sexta-feira, agosto 11, 2006

Midia - SOL - Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Lazer


Um mergulho no universo de Nelson Rodrigues

Cia AéreaA Cia Aérea de Teatro apresenta na quarta-feira (09/08), no Teatro Ademir Rosa (CIC), o espetáculo Valsa Aérea. A peça é uma adaptação do único monólogo escrito pelo dramaturgo Nelson Rodrigues. Em cena: três atrizes vivem Sonia. Alegrias, angústias e emoções tomam conta da personagem (vivida pelas atrizes) que ora está no solo, ora no teto, ora está balançando no ar, pendurada por cordas. Utilizando-se de técnicas de alpinismo, com um jogo cênico que aposta no deslocamento da estrutura metálica e do público, Valsa Aérea é formada pelas atrizes Luiza Lorenz, Margô Ferreira e Christiane Martins.A companhia de Florianópolis é a convidada de estréia da Série Mergulho no Palco. Este projeto vai aproximar o público das novas linguagens cênicas apresentando a cada mês obras conectadas com a arte contemporânea. Uma das propostas é promover o intercâmbio entre criadores, trazendo artistas de outros estados, e de estimular a produção no estado. Mergulho no Palco terá uma série de cinco apresentações, uma vez a cada mês. Cada obra exigirá uma configuração diferente do palco como espaço para os artistas e para a platéia. Essa flexibilidade evidencia diferentes formas de exibir e assistir.
A Série Mergulho no Palco está estimulando a pesquisa e a montagem de novos trabalhos de artes cênicas com o edital da Bolsa Intérprete-Criador, dando a oportunidade a um artista residente em Santa Catarina para criar uma obra em formato solo. Será selecionado um bolsista que receberá R$ 500,00 mensais, durante quatro meses, e que apresentará o trabalho na última edição da Série Mergulho no Palco. As Inscrições devem ser realizadas até 15 de setembro e o regulamento do edital da Bolsa Intérprete-Criador assim como detalhes sobre as inscrições estão disponíveis no blog do projeto: http://mergulhonopalco.blogspot.com.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, eu que faço a atualização do site da sol. Mandem sempre noticias dos seus espetáculos, assisto e noticio com muito gosto.

Bjos Mariana